segunda-feira, março 29, 2010

Talvez exista uma solução.

Tudo começou quando eu parei e fui observar o mundo. Tudo. Não perdoei nada. E além de ver que tem um gato que passa pontualmente as 18:00h no telhado do meu vizinho, eu vi que os nossos problemas podem sim, ter soluções. Vi minhas amigas reclamando do cabelo, das gordurinhas mal-localizadas, das celulites e das unhas. Vi outras pessoas reclamando das notas baixas e até gente reclamando da maldade do mundo. Mas vi também que tudo o que eles faziam era reclamar e reclamar, e me olhavam com uma cara de interrogação quando eu perguntava o que eles sugeriam de solução. Nada. Não me sugerem nada. Acho que alguém deu um comprimido de "A solução vai cair na sua cabeça, pare e espere" para eles. Ou é pura preguiça mesmo. O fato é que poucos se preocupam em caçar as soluções dos próprios problemas. Talvez porque tenha um pouco de obstáculos no caminho. Talvez porque seja mais fácil reclamar. Talvez porque a solução esteja diante dos nossos olhos só que não vemos. Ou talvez porque seja mais fácil colocar a culpa na vida, no cachorro, no papagaio, nas pessoas, no mundo, em tudo, menos em nós mesmos. E se formos olhar bem, alguns problemas nem são tão difíceis de resolver. Notas baixas são resolvidas com estudo, gorduras com comidas saudáveis e exercícios, problemas amorosos são resolvidos com uma boa dose de tempo, brigas são resolvidas com um abraço apertado e paciência e sei lá que tipos de problemas que você poderá a vir arranjar, enfim, ouve um entendimento né?! Ok, alguns problemas são meio difíceis de se resolver, mas não se desiste. Nunca. Never. Jamé. E os problemas tem soluções, basta procurar na "gaveta" mais próxima.

Eu fiz uma expressão mais ou menos assim enquanto observava o mundo.

Nota:
Vou enfiar a cara nos livros e estudar até virar uma nerd de respeito. Acho que isso vai me obrigar a passar uma temporada fora, mas i will come back. Pra contar da minha Semana Santa.
Muito chocolate pra vocês. Tragam um pouquinho pra mim.

13 comentários:

  1. AAH, eu tenho (cara de inteligente) mesmo, né? HAHAHA :b Amei o post! Tudo que tu disse é pura verdade! õ/

    ResponderExcluir
  2. A maioria das pessoas prefere ficar só observando e não fazer nada...
    E só sabem reclamar...
    Isso é patético...


    Muito chocolate para você também ^.^



    Bejãoooo ;*

    ResponderExcluir
  3. Priiimeiro muito chocolate pra voooce"

    -

    seguuundo voooce disse tudo, fora que é muito mais facil arranjar soluçoes pro outros, e assim nao ter que arranjar pra si proprio, odeio gente que so reclama kk'

    -

    terceeiro obrigada por comentar laaa, e eh assim, ninguem liga pro planeta agora, so se fala quando tem furacao, tsunami e etc, so quando o planeta impoe sua presenca!

    beeeijo

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse post! É tudo tão verdadeiro. E seu blog também...é super fofo :}

    ResponderExcluir
  5. é exatamente isso! reclamar sempre é mais facil. mesmo que as soluçoes estejam na nossa frente, prefirimos muitas vezes não enxergá-la.

    bjos :)

    ResponderExcluir
  6. hauh..oq vc disse éh verdade, quase tudo na vida tem solução!!..
    ain sabe q eu tb toh precisando estudar :P
    ..boa páscoa pra tih com muita paz e chocolate!
    bjim*

    http://marcellagiroldo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou fã de pessoas que acham que seus problemas são maiores que os dos outros, que acham enxergam tudo da pior forma.
    beijo, adorei seu blog.

    ResponderExcluir
  8. Pessoas são hipócritas mesmo, já sabia disso. Beeeijos.

    ResponderExcluir
  9. existe sim! nem que seja com o tempo! bj! feliz páscoa!

    ResponderExcluir
  10. Sempre achei que Nerd fosse um estado de espirito!

    ResponderExcluir
  11. parabéns pelo blog beijos e sucesso !

    ResponderExcluir
  12. É exatamente isso que fazemos ao longo da vida, reclamar, nunca estamos satisfeitos, nada nos agrada, estamos querendo sempre mais, é do ser humano, bom seria mesmo que essa comprimido caísse sobre nós e as coisas fossem diferentes, que víssemos as coisas belas, boas que temos e muitas vezes passa batido. Lindo posta, boa reflexão, Letízia.

    ResponderExcluir

Hááááá, sabia que você ia comentar, tem cara de inteligente mesmo. :)

Contra plágio, ok?!

Protected by Copyscape Online Plagiarism Detector

Contador de folheadas - 01/05/10